quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Utilização de pastilhas em banheiro!!!




Oi pessoal,

Vcs lembram que eu falei com vcs que ia fazer alguns posts comentando o que eu colocaria e o que eu não colocaria na minha casa se eu fosse fazer ela hoje, com a experiência que agora tenho, entãooooooo....

Uma coisa que eu achei muitooooooooo cara e que não deu o resultado esperado e portanto não valeu o custo-benefício foi usar pastilhas de vidro no banheiro. Na verdade nem foram pastilhas normais, foi um mosaico de pastilhas de vidro com pedra Crema Marfil.

Paguei aproximadamente R$40,00 em cada placa 30x30cm, tendo em vista que gastam 11 placas para 1m², o m² sai pela bagatela de R$440,00 o m²!!!! É muitoooooooo caro!!!
Antes de serem aplicadas na parede e serem rejuntadas, elas são mais bonitas que depois de assentadas. Eu me descepcionei muito depois que ví elas instaladas. Realmente não deu o resultado que eu esperava.

Em compensação........ usei revestimentos muitoooooooo mais baratos e que deram um resultado além do esperado, como por exemplo o porcelanto com ondas em alto relevo, o porcelanato com impressão HD com peças diferentes entre si e que imitam com exatidão pedra. O mosaico com pedacinhos de pedra bruta com pedacinhos de espelho tbm foi mais barato que as pastilhas e tbm deu um excelente resultado final.

Adoro meus banheiros acho que ficaram lindos!!! Cada um tem seu diferencial. Mas pelo investimento $$$$ as pastilhas não me agradaram. Hoje com certeza não usaria.


Coloquei pastilhas em cima do espelho e abaixo dele. O espelho fiz com iluminação embutida. 


Háaaaa a iluminação embutida eu adorei tá!!! Eu só não gostei nem das pastilhas nem do efeito da iluminação embutida nelas.

(essa foto antiga mostra melhor a iluminação)
Tão vendo como que o efeito no porcelato alto relevo foi outro:


(Essa foto aqui mostra melhor as pastilhas sobre a bancada, foto antes do espelho)

Uma coisa que com certeza eu faria novamente é a bancada com cuba escavada. Ela é sem dúvidas o grande diferencial desse banheiro. Apesar de o mármore Crema Marfil ser muito macio e por isso fraco, faria com ele novamente. Amei o resultado!!!


A torneira nesse modelo eu amei tbm e acho que super combinou com a cuba. E não espira pra fora viu Alê.


Fiz minha bancada com 30cm de frontal, ou testeira. Achei muito mais bonito que aquelas bancadas com o frontal estreitinho. Ainda mais se vc não for colocar armário embaixo, como é meu caso. Pretendo colocar só uma prateleira de vidro embaixo futuramente. Fora que o frontal largo esconde a tubulação da cuba né! 

Do lado da porta do banheiro não coloquei roda-pia na bancada e acho que tbm ficou muito bom!!! Não coloquei pq do lado contrário a bancada encosta no vidro do box e, portanto, não tem roda-pia, então não coloquei de nem de um lado nem de outro, só atrás.

Olha pessoal uma coisa que eu fiz e que hoje considero assim escencial foram os nichos dentro dos box dos banheiros. Gentemmmmmmmm étudodebom.com!!!


Coloquei beiradinha, bordas, em meia esquadrilha, nos nichos a nas janelas.  

Tão vendo como ao redor a janela recebeu acabamento em pedra do lado de dentro, virando com a beiradinha em meia esquadrinha sobre o revestimento da parede.


O roda-pé alto no banheiro tbm achei que deu um resiltado ótimo deu um acabamento diferenciado sabe!!!
Esse roda-pé tem 18cm de altura.

 Bemmmmm então é isso, se eu fosse fazer esse mesmo banheiro novamente hoje, faria igual em quase tudo, (exceto o piso né Alê, escolha do marido), mas definitivamente não colocaria pastilhas, colocaria outro revestimento, um porcelato diferenciado em alto relevo ou um mosaico de Crema Marfil, massssssss, uma coisa que eu não ia usar pra dar aquele "thammm", com certeza seriam pastilhas !!!

Espero que tenham gostado e até o próximo.

Bjossssssssssss

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Eu voltei!!!!!!!!!

Meninas e meninos pra vcs que já estavam com saudades dos meus posts e dos meus comentários eu voltei!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Acho que em alguns Blogs todo mundo fica esperando a bomba ou a historinha que vou soltar no comentário!!! kkkkkkkk

A Bianca do blog Loucuras de uma Construção  quando teço pequenos comentários ela acha que meu blog foi abduzido!!!!  kkkkkkk
E a Dani do Criatividarte acha graça de quase tudo que eu falo!!! kkkkkk
A Alê do Construindo um Castelinho fica geralmente pocessa comigo!!!! O blog dela vira uma bagunça de comentários com bate papo e já virou ponto de encontro das blogueiras!!! kkkkkkkkkk Quando baixa a Gina nela aí a gente fala menos!!!! kkkkkkkkkk
Fora todas as meninas e meninos que fazem parte dessa grande diversão que virou isso aqui!!! kkkkkk

Agora como vcs sabem e já imaginavam os posts vão diminuir um pouquinho, pq eu já me mudei terminei a obra, e, a decoração, vai ficar pra quando Deus quiser!!!! Mas ainda tenho algumas coisas pra mostrar que ainda não mostrei aqui pra vcs e vou contar aos poucos o que eu faria de novo e o que hoje eu não faria mais do mesmo jeito e porque.
Vou contar tbm o valeu a pena financeiramente pq valorizou a ambiente o que as vezes custou até caro mas ninguém repara, ou eu mesma não gostei do resultado!!! Podem esperar. Há vou contar tbm sobre manutenção e limpeza já que a secretária do lar lá de casa sou mesma!!! rsrsrs.......

Hoje vou mostrar fotos da primeira Strelitzia (segundo a Alê), "aqui pra nois é estrelícia mesmo né uai", rsrsrs....., que floresceu no meu jardim, em homenagem a  minha amiga Denizete do Construindo Nosso Lar Doce Lar que no post que fiz sobre o paisagismo da casa me pediu pra mostrar, então aí vai:







E é isso aí pessoal, a porta da minha casa está já com uma flor na porta de entrada para receber vcs. Sejam todos muito bem vindos. Perguntem tudo o que quiserem que eu respondo e até breve.

Bjossssssssssssss a todos!!!!